"JUÍNA INAUGURA NOVA FASE PARA EMPREENDEDORES CRIATIVOS" AFIRMA PREFEITO ALTIR

Data: Quinta-feira, 30/08/2018 14:20

Nesta semana, a Cultura em Juína deu mais um grande passo visando garantir a sustentabilidade das atividades dos empreendedores criativos. Em parceria com a SEC – Secretaria de Estado da Cultura e o SEBRAE foram realizadas palestras, consultorias e oficinas de capacitação que segundo o prefeito Altir Peruzzo inauguram uma nova fase para o segmento.

“A economia no mundo todo está dinâmica e criativa. Juína não pode ficar para trás, vamos através da Cultura valorizar os nossos empreendedores criativos oferecendo capacitação, formação e condições para seu desenvolvimento, inaugurando assim uma nova fase para este segmento", afirmou o prefeito.

Ação Concreta

Em setembro, a Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana abrigará a “ Sala de Oportunidades” que incluirá ações e atividades de formação e organização voltadas às economias criativa e solidária. Além disso, oferecerá suporte gratuito com computadores, internet, telefone e impressora para quem deseja fazer e enviar currículos, criar páginas e sites para demonstração de produtos e serviços.

O que a Economia Criativa representa para o PIB – Produto Interno Bruto?

O Altas Econômico da Cultura Brasileira, divulgado esse ano pelo Ministério da Cultura, estima que esse setor representa 2,6% do PIB brasileiro e que teve crescimento acumulado de quase 70% nos últimos 10 anos.

Para os próximos anos, a estimativa é de crescimento desse nicho da economia brasileira está acima da média mundial até 2021 — deve crescer 4,6%, enquanto em outros países a expectativa é 4,2%, segundo estudo da consultoria PwC.

Texto: Equipe Cultura