Centro de Reabilitação de Juína recebe novos equipamentos

Data: Segunda-feira, 16/07/2018 13:49
Fonte: Rosi Zimpel

A Prefeitura de Juína adquiriu recentemente diversos materiais e equipamentos para melhorar o atendimento e proporcionar maior qualidade aos pacientes do Centro de Reabilitação.

Os equipamentos foram destinados à unidade através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Ságuas Moraes no valor de R$ 158.115,00 e vão auxiliar os profissionais durante as terapias que são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.

Dentre os novos equipamentos adquiridos estão; cadeiras de roda adulto e pediátrica, esfigmomanometros, balancim proprioceptivo para exercícios, divã com cabeceira reclinável, eretor plataforma, escadas lineares e de leito, exercitador de mãos e dedos, mesa auxiliar para consultório, mocho encosto anatômico, nebulizador, ar condicionado, armários, arquivos, bebedouro, estantes, mesa para impressora, cadeiras, computadores, impressoras, longarinas, mesas de escritório, nobreak, projetor, quadro interativo, tela de projeção, ventiladores de teto, banqueta, carro maca hospitalar, aparelho de fisioterapia por micro-ondas, aparelhos de luz infravermelho, barras paralelas para fisioterapia, bicicleta ergométrica, biombo triplo, esteira ergométrica, estetoscópios adulto e pediátrico, otoscópio, tablados para fisioterapia,  ultrassom para fisioterapia, aparelhos de laser, aparelho para fisioterapia, oximetro de pulso e imitanciômetro.

Esses novos e modernos equipamentos já estão sendo utilizados em trabalhos de reabilitação, proporcionando melhoria qualidade dos serviços e a eficácia no tratamento dos pacientes além de poder ampliar o número de pacientes atendidos.

De acordo com Dra. Raquel Moraes Resende são realizados mensalmente cerca de 160 atendimentos psicológicos, 98 atendimentos fonoaudiólogos e 320 de fisioterapia totalizando mais de 500 atendimentos. O centro conta com duas psicólogas, duas fonoaudiólogas e quatro fisioterapeutas.