Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Secretária de Assistência Social recebe veículo novo para Conselho Tutelar de Juína

Data: Quinta-feira, 05/07/2018 10:48
Fonte: Rosi Zimpel com Assessoria

Na tarde desta quarta-feira 04 de julho, a Secretaria de Assistência Social de Juína participou de uma cerimônia de entrega de veículos novos para os conselhos tutelares de Mato Grosso. Os 147 veículos adquiridos pelo Governo do Estado serão distribuídos em etapas. O primeiro lote, entregue nesta quarta-feira, é composto por 64 unidades.

 

A Secretária Irene Peruzzo destacou que este novo veículo abre caminho para um melhor e eficaz atendimento. “O Conselho Tutelar tem um importante papel social a favor das nossas crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade, ao equipá-lo com um veículo novo proporcionamos melhores condições de atendimento”, finalizou.

 

Em Mato Grosso há 881 conselheiros atuando em 150 conselhos tutelares, distribuídos pelos 141 municípios do estado.

 

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Juína conta com 5 conselheiras que trabalham em regime de plantão e 2 motoristas que que são disponibilizados pelo município para a condução das mesmas no atendimento das suas atribuições.