Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

Inscrições para o Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército vão somente até o dia 8 de Junho

Quarta-feira, 06/06/2018 15:24
Rosi Zimpel

O 1º Tenente Jeferson Roberto Lima Pereira – Delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar informa a população em geral que encontram-se abertas as inscrições para o CONCURSO DE ADMISSÃO À ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO (ESPECEX), no período de 9 de maio a 8 de junho de 2018.


O número de vagas para a matrícula na EsPCEx são de 400 (quatrocentas) para o sexo masculino e 45 (quarenta e cinco) para o sexo feminino, disputadas em âmbito nacional.


Os requisitos básicos são: ser brasileiro nato; ter concluído o Ensino Médio, antes do encerramento do Concurso de Admissão; possuir idade de, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 22 (vinte e dois) anos, completados até 31 de dezembro de 2019.


O curso, de nível superior, será realizado em 5 (cinco) anos em regime de internato; 1 (um) ano nas instalações da EsPCEx, em Campinas-SP, onde o militar em formação recebe o título de aluno; e 4 (quatro) anos nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na cidade de Resende-RJ, onde o militar em formação recebe o título de cadete.


Durante a realização do curso na AMAN, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. A cadete do sexo feminino, no processo de escolha, poderá optar pelos cursos de Intendência ou de Material Bélico.


As provas do Exame Intelectual serão realizadas no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado na cidade de Cuiabá, nos dias 29 e 30/09/2018.

 

As informações detalhadas sobre o concurso estão no site: http://www.espcex.eb.mil.br/downloads/Edital_PS_2018.pdf