Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

Prefeitura de Juína e moradores de Terra Roxa se reúnem para discutir sobre a I Festa da Colheita

Segunda-feira, 04/06/2018 09:28
Rosi Zimpel

Aconteceu neste domingo dia 03 de junho uma reunião no Distrito de Terra Roxa com toda a comunidade local para tratar sobre a I Festa da Colheita que acontecerá nos dias 30 de junho e 1 de julho, no Bosque da Comunidade Sagrada Família.

 

Estiveram presentes além das lideranças do distrito, o secretário de Agricultura Joao Manoel, o Secretário Adjunto de Cultura Adriano de Souza e o cantor Claudivan Alves que irá abrilhantar o evento com show ao vivo no dia 30.

 

O objetivo principal dessa festa que é uma iniciativa da comunidade local com apoio da Prefeitura de Juína será presentar a toda a população os potenciais do distrito de Terra Roxa, tanto na agricultura familiar, quanto na pecuária.

 

A Festa da Colheita era muito comemorada na antiguidade pois é uma festa que fala da prosperidade daquilo que foi semeado. De origem judaica, a comemoração era realizada como agradecimento a Deus, pelo suprimento das necessidades do povo.

 

Era nessa festa que o povo do Senhor, realizava as entregas das primícias ou primeiros frutos a Deus. Essa Festa tem um grande significado para os cristãos, pois representa a bondade de Deus para com seu povo.

 

O distrito já é reconhecido como celeiro do café e da banana e para o presidente da Associação Sagrada Família Manoel Ribeiro dos Santos, esse será o momento de mostrar ainda mais do potencial produtivo de Terra Roxa para o mundo.

 

O evento terá abertura no sábado dia 30 com a celebração ecumênica e será de forma aberta para a a participação de todos e o encerramento será no Domingo com o grandioso bingo.

 

  Durante esses dois dias de festa haverá exposição dos produtos cultivados pela comunidade, apresentações culturais, torneios esportivos e o almoço de confraternização.