Desabastecimento de gás em Juína preocupa prefeito Altir Peruzzo

Data: Segunda-feira, 28/05/2018 10:12
Fonte: Rosi Zimpel

O prefeito Altir Peruzzo encaminhou neste Domingo dia 27 de maio um documento ao presidente da Associação dos Motoristas de Tangará da Serra Edgar Laurindo, solicitando a liberação para a passagem de caminhões de cargas de gás para o abastecimento de Juína nos bloqueios das vias de acesso ao município. Segue abaixo um trecho do ofício.

“Primeiramente gostaria de externar o apoio incondicional ao movimento desencadeado pelos caminhoneiros de todo o Brasil, ressaltamos que os altos custos dos combustíveis expressam reflexos não somente no transporte, mas também nos mais diversos produtos que recebem influência desse setor. Mas fazemos uso deste também para solicitar encarecida compreensão em liberar a passagem dos caminhões que transportam a carga de gás para o município uma vez que hoje se encontra totalmente desabastecido do produto tantos nos depósitos como supermercados da cidade. ”

Vale lembrar que o município está sem abastecimento de gás desde o último sábado dia 26 de maio e em média são gastos cerca de 300 a 350 botijões de gás por dia pela população bem como também as escolas e centros de educação infantil que fazem o uso dos botijões para o preparo da merenda escolar e também as refeições servidas no Hospital Municipal que atende o Consórcio Intermunicipal de Saúde recebendo pacientes de toda a região noroeste.

O documento foi encaminhado ainda na manhã do dia 27 e aguardando resposta por parte da Associação dos Caminhoneiros.