Caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Data: Segunda-feira, 21/05/2018 14:18
Fonte: Rosi Zimpel

Aconteceu na tarde da última sexta-feira 18 de maio uma caminhada contra a violência e a violação de direitos de crianças e adolescentes, seguindo da Prefeitura Municipal, passando pelo centro, seguindo até a Avenida Londrina onde foram plantadas as margaridas, símbolo da campanha, nos canteiros ao longo de toda a Avenida.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS e contou com o apoio do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Serviços de convivência e Fortalecimento de Vínculos, Ministério Público e Polícia Militar. A caminhada foi realizada com o objetivo de conscientizar toda a população para esta campanha que visa combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Secretária de Assistência Social Irene Peruzzo enfatizou a importância de se denunciar violações dos direitos das crianças e adolescentes, e ressaltou o trabalho de acompanhamento das vítimas de abuso ou violência e de seus familiares pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar também reforçaram a importância do atendimento e da garantia de direitos às nossas crianças e adolescentes.

Durante a caminhada, funcionários públicos, alunos, jovens e idosos carregaram cartazes, faixas e vestiram camisas com frases de combate à exploração sexual infantil. Tudo isso com o acompanhamento da Fanfarra do grupo dos Desbravadores Rocha Eterna do Bairro Padro Duílio.

As ações da campanha irão continuar durante esta semana com uma palestra que será ministrada pelo Juiz do Trabalho, meritíssimo Dr Ediandro Martins, a qual acontecerá no Cefapro a partir das 14 horas.