BIBLIOCITY CONTARÁ COM ATIVIDADES DO IFMT NA ÁREA DE MATEMÁTICA E BIOLOGIA DURANTE A FESTA DOS 36 ANOS DE JUÍNA

Data: Terça-feira, 08/05/2018 13:18
Fonte: Equipe Cultura

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus Juína é mais um dos parceiros com presença garantida durante a festa dos 36 anos de Juína. Eles realizarão de competição nas áreas de Matemática e Biologia dentro do espaço da “BiblioCity – Cidade da Leitura”, espaço patrocinado pelo SICOOB.

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, as atividades serão mais um atrativo dentro da Biblioteca.

“Além de videogames, atividades lúdicas, pinturas e contação de histórias, teremos também jogos de lógica no campo da Matemática e da Biologia. Nós queremos que nossa Biblioteca seja um grande atrativo para o público presente”, destacou o secretário.

O Diretor do IFMT, campus de Juína, Prof. João França, acompanhado de sua equipe, apresentou à equipe da Cultura, o laboratório de Matemática e Biologia que desenvolverão atividades na BiblioCity.

A BiblioCity: Cidade da Leitura é fruto do Programa Municipal “Arte, Leitura e Cultura, uma bela mistura”, executado pelo Departamento Municipal de Cultura, por meio dos Projetos: “Jovens Conectados com a Biblioteca” e “Rodando e Ensinando”, ambos desenvolvidos com apoio do Programa Nacional Conecta Biblioteca, da Ong Recode do Rio de Janeiro.

A BiblioCity terá os seguintes ambientes:

O espaço Criança terá:

TV exibindo filmes e desenhos, prateleiras com livros, brinquedos e jogos; desenhos para colorir; tenda de contação de histórias, estofados, berços e monitores que realizarão oficinas de pintura de rosto.

O Espaço Jovem terá:

TV´s com videogame onde serão realizados torneios e competições, estofados para interação, jogos de tabuleiro, prateleira com livros juvenis, roda de Tererê e Mini Olimpíada de Matemática que será desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação e Tecnologia – Campus Juína, além de outras novidades.

A BiblioCity, estará aberta entre os dias 09 e 13 de Maio, das 19h às 00h30min, no Centro Municipal de Eventos, onde ocorrer a festa de celebração pelo aniversário de 36 anos de Juína.

Texto: Equipe Cultura