Data: Quarta-feira, 18/04/2018 10:03
Fonte: Rosi Zimpel

A Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta segunda feira 16 de abril as obras na Praça da Bíblia, centro de Juína. Nesta primeira etapa será realizada a limpeza da área com a retirada das cercas e muros do parque infantil, da quadra de vôlei, bem como a calçada e o meio fio ao entorno da área da praça além da supressão de algumas arvores.

Esta ação faz parte do pacote de obras da Prefeitura Municipal de Juína para recuperação dos espaços públicos da cidade, esse projeto vai revitalizar a praça, voltando a ser um local de convívio, lazer e principalmente de utilidade pública.

Para que o projeto de reforma e reestruturação da praça seja executado será necessário a supressão de algumas árvores que estão danificadas e condenadas. Ao todo serão suprimidas 61 arvores, mas posteriormente serão plantadas 62 novas para urbanização do local. Vale ressaltar que das árvores existentes no local serão mantidas 89 que receberão uma poda para melhor desenvolvimento.

Desta forma, pedimos a compreensão da população que evite transitar pelo meio da Praça da Bíblia devido aos maquinários que se encontram trabalhando no local e a queda de arvores que estão sendo removidas. Após esta limpeza que está sendo realizado pela Sinfra, a empresa que venceu a licitação irá fechar todo o local para a realização das obras.

Esse projeto de reforma e revitalização que será feito em 2 etapas é resultado de emendas parlamentares dos deputados estaduais Oscar Bezerra e Sebastião Rezende com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Juína.