Departamento de Habitação realiza reunião com beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida

Data: Segunda-feira, 02/04/2018 14:40
Fonte: Juína News

Nesta semana foi realizada uma reunião com 162 beneficiários do programa “Minha casa, minha vida” com representantes do poder público no plenário da câmara municipal de Juína. O objetivo da reunião foi para criar duas comissões; uma para acompanhamento da obra (CAO) formada por dois beneficiários e um representante da empresa responsável e outra comissão representante pelo empreendimento (CRE), sendo dois beneficiários e um responsável pela empresa.

Esteve presente, o vice-prefeito Luiz Bras, secretária de assistência social Irene Peruzzo, representantes do conselho municipal das cidades e vereadores. “Nós estamos retomando os programas de habitação aqui do município. No primeiro mandato ele (Altir) fez noventa casas, no segundo mandato ele fez duzentos e noventa e três casas, deixaram ainda cem casas licitadas e agora estamos retomando com toda força.” – ressaltou o vice-prefeito Luiz Brás.

Na ocasião ele ressaltou que a demora para o reinício dos trabalhos referentes ao programa se deu por conta do município ter passado por uma devolução de recursos na gestão anterior, o que dificultou a celeridade dos processos. “O prefeito conseguiu resolver toda essa demanda e agora nós estamos iniciando novamente este trabalho.” – ressaltou.

Para a representante do conselho municipal das cidades Jéssica Benites “O conselho teve o papel de estar aprovando as famílias que serão beneficiadas. Foram feitas pré-seleções junto ao cadastro único das famílias carentes que recebem o ‘bolsa família’ ou com baixa renda. A documentação das famílias serão encaminhadas a caixa econômica, que juntamente a receita federal irá fazer uma avaliação.”

Segundo Irene Peruzzo, secretária de assistência social, em 2017 foram mais de 40 beneficiados com o programa e destacou a importância da retomada do programa habitacional no município, que atenderá muitas famílias que estão em situação de defasagem de habitação.

“Para o nosso município é importante retomar esse programa habitacional, porque temos mais de mil famílias em situação de defasagem de habitação na cidade. Para a secretaria de assistência social, é dar oportunidade para as famílias que mais precisam ter o seu lugar pra morar. Foram reaproveitados alguns cadastros que já tínhamos em nossa base e aquelas famílias que estão dentro do cadastro único estão sendo beneficiadas.” – disse.