Unidade de Pronto Atendimento de Juína recebe novos equipamentos

Data: Quinta-feira, 15/03/2018 16:07
Fonte: Rosi Zimpel

A Prefeitura de Juína, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a compra de novos equipamentos para garantir melhora e ampliação nos atendimentos aos pacientes que passam pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

A unidade que esta instalada no município desde maio de 2012, recebe diariamente centenas de pacientes que necessitam de atendimento médico. Segundo a Diretora da UPA Rosineide Vasconcelos, com a chegada desses equipamentos a unidade poderá oferecer mais qualidade e conforto à população.

Dentre os equipamentos adquiridos estão, computadores, longarinas, poltronas para medicação de pacientes, eletrocardiograma, impressora, camas, oxcímetro, macas, carrinho de emergência e um monitor de sinais vitais para mais uma unidade de estabilização.

Além da melhora no atendimento com a chegada dos novos equipamentos, segundo a diretora da unidade o quadro de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais da área da saúde está completo.

Para finalizar a diretora enfatizou mais uma vez o que é atribuição da unidade quando se trata de atendimento aos pacientes.  “A UPA é somente para atendimentos de urgências e muitas vezes os pacientes que estão com algum problema de saúde não procuram os PSFs dos bairros onde moram, que esta totalmente preparado e equipado com médico e profissionais de saúde para atender e vão até a unidade de pronto atendimento o que acaba gerando longa espera para o atendimento que é classificado como ambulatorial e não de urgência.