Aquisição de novos equipamentos para o Laboratório Municipal possibilitará ampliação no atendimento

Data: Quarta-feira, 14/03/2018 10:44
Fonte: Rosi Zimpel

Dando continuidade com os investimentos na saúde foi liberada mais uma emenda parlamentar do deputado federal Ságuas Moraes no valor de R$ 199.910,00, destinada para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Laboratório Municipal.

Com o recebimento dessa verba que já esta em conta, a secretaria de saúde terá condições de equipar melhor o laboratório e consequentemente oferecer maior qualidade e agilidade no atendimento à população.

Ao todo foram adquiridos 26 itens dentre eles, um analisador automático para hematologia, um analisador de ions e quatro microscópios.

Atualmente no Laboratório Municipal são realizados em média 300 atendimentos diários. Vale ressaltar que todas as coletas de exames feitos nos PSFs dos bairros também vão para o laboratório onde são feitas as análises.

Com a compra desses equipamentos, de acordo com a secretária de Saúde Leda Vilaça, será possível, aumentar o número de exames ofertados e diminuir o tempo de espera.