Polo UAB de Juína promoveu cerimônia de colação de grau para acadêmicos do IFMT

Data: Sexta-feira, 02/03/2018 15:05
Fonte: Rosi Zimpel

Alunos do curso de Tecnologia de Sistemas para Internet colaram grau na cerimônia realizada nesta quinta feira dia 01 de março. Na ocasião, foram 7 acadêmicos que receberam seu diploma de conclusão de curso das mãos das autoridades presentes.

A cerimônia contou com a presença do pró-Reitor do IFMT Carlos Câmara, do vice-prefeito Luís Braz, da Secretária de Educação Vera Lucia Granja e da coordenadora do polo da UAB em Juína Rosangela Ribeiro de Souza, que fizeram a composição da mesa. Na plateia, familiares e amigos dos formandos.

Durante seu discurso o pró-Reitor parabenizou os formandos, que assumiram “com afinco esta trajetória, que lhes fez ser um grupo privilegiado e comprometido com o curso” e ressaltou também o apoio das suas famílias que confiaram, para que esses formandos pudessem realizar seu sonho de ter um curso superior.

A secretária de educação Vera Lúcia Granja, destacou que “a cerimônia de colação de grau é indiscutivelmente de mais alta relevância social, para os concluintes, para sua família, para a instituição e para toda a comunidade em que o formando atuará”.

Ao parabenizar os formandos por mais uma etapa vencida, o vice-prefeito Luís Braz reforçou que, como cidadãos esclarecidos, os formandos “deverão contribuir também pelas melhorias da consciência do nosso país, lutar por um Brasil melhor e mais desenvolvido e temos certeza de que a educação é fundamental para esse desenvolvimento”.

Durante a cerimônia de colação de grau os acadêmicos relembraram a trajetória difícil enfrentadas por todos para chegar até esse dia tão especial, e agradeceram aos professores, coordenadores e aos colegas de curso que sempre estiveram dispostos a ajudar um ao outro.

Para a coordenadora do polo, esse momento é especial não só para esses formandos e suas famílias, mas também para toda a equipe da UAB de Juína que esteve presente e acompanhou toda essa trajetória, para ela esse momento é de extrema satisfação para todos.

Vale Lembrar que o polo da UAB de Juína é mantido pela prefeitura municipal e os cursos superiores e de pós graduação que são oferecidos na unidade são totalmente gratuitos.