JUÍNA FOLIA - CAMPANHA "NÃO IMPORTA SUA PRAIA, RESPEITE E PREVINA-SE" É LANÇADA PELAS SECRETARIAS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Data: Sexta-feira, 09/02/2018 00:43

O Carnaval Juína Folia 2018, terá mais uma novidade, uma Praia. Sim, isso mesmo, uma Praia!

A inovação unificará as ações das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, no combate a violação de Direitos Humanos, bem como na Promoção da Saúde, que durante o Carnaval precisam ser intensificadas.

De acordo com Irene Peruzzo, secretária de Assistência Social, o espaço “Praia da Conscientização” será uma forma atrativa de levar a informação.

“Não adianta só distribuir panfletos, porque isso vira lixo logo em seguida. Nossa idéia é criar um ambiente chamativo, que atraia o público, e desta forma conseguirmos levar nossas mensagens e orientações. Este local será uma tenda em formato de praia, compondo com a proposta do evento que será todo ambientado com o tema de “Cidade Tropical”, organizado pela equipe da Cultura”, disse Irene.

A secretaria de Saúde, distribuirá preservativos e fará orientações sobre  as diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis como o HIV/aids junto ao público presente.

“Queremos uma cidade cada dia mais saudável e prevenida! Esta atividade do Carnaval dá continuidade às ações que iniciamos no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro, e visa fortalecer às diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis. Este ano, como novidade, uma praia será o ambiente para esta ação”, destacou Leda Vilaça, secretária de Saúde.

O Carnaval Juína Folia 2018 inicia no sábado, 10 de Fevereiro, às 20h no centro de eventos. A animação do evento será conduzida pela dupla local Jully e Adriany, Djs e pela Banda Oxigênio direto do estado do Paraná.

Texto: Equipe Cultura