SICCOB FINANCIARÁ A IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECA NO CARNAVAL JUINA FOLIA 2018

Data: Quarta-feira, 31/01/2018 12:18
Fonte: Equipe Cultura

Talvez fosse inimaginável a presença de uma biblioteca dentro de um Carnaval. Mas em Juína, isso além de imaginável, será realidade. Na manhã de hoje, 31 de Janeiro, o SICOOB assinou junto à prefeitura um termo de patrocínio para que crianças e jovens tenham um espaço dedicado a eles durante o Carnaval Juína Folia 2018, que acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Desta forma, o SICOOB tornou-se o patrocinador Master do evento.

O espaço que receberá o nome de BiblioFolia, é fruto do Projeto “Conectados com a Biblioteca”, desenvolvido pela Biblioteca Municipal, Profa. Maria Santana, considerado recentemente pelo Programa Nacional Conecta Biblioteca, como um dos quatro melhores projetos do Brasil para inclusão da Juventude no universo das bibliotecas e da tecnologia.

Em sua fala, o Prefeito Altir Peruzzo, afirmou que o espaço aproximará ainda mais o universo da leitura e da tecnologia da população, em especial às crianças e a juventude.

“2018 será o ano de consolidar o papel da nossa biblioteca na transformação social de muitas pessoas, em especial de nossas crianças e da nossa juventude. E nós, não podemos esperar que elas apenas nos procurem lá na biblioteca, nós decidimos que em todos os grandes e pequenos eventos, a biblioteca terá destaque e presença constante, e ficamos muito felizes por ter o SICOOB acreditando nesta proposta que é inovadora e desafiadora””, frisou o prefeito.

A gerente da Agência SICOOB em Juína, Luciléia Hermes, frisou que recebeu o projeto com encantamento e que isso contagiou até o presidente da empresa.

“Quando a equipe da Cultura me apresentou a proposta, de imediato já me apaixonei pelo projeto, porém a decisão não era somente minha, enviei ao Conselho Geral da empresa, e o encantamento atingiu a todos, inclusive o nosso presidente Maurício Lúcio Nantes, que de imediato já autorizou a parceria”, frisou a gerente.

O espaço Criança terá: TV exibindo vídeos, filmes e desenho, prateleiras com livros, brinquedos e jogos; desenhos para colorir; tenda de contação de histórias, estofados, berços e monitores que realizarão oficinas de pintura.

O Espaço Jovem terá: TV´s com videogame onde serão realizados torneios e competições, estofados para interação, jogos de tabuleiro, prateleira com livros juvenis, roda de Tererê e divulgação dos cursos na área de tecnologia oferecidos pela ONG RECODE do Rio de Janeiro em parceria com a Biblioteca Municipal, que devem iniciar a partir de março.

Durante a assinatura do termo, houve uma coletiva com a imprensa que também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Cândido e dos vereadores Ivo Pedro e Tonhão do Rancho. O presidente da ASCOM – Associação Comercial de Juína, Marcelo Pagnussat, o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo Prof. Wilson Filho, o secretário-adjunto de Cultura Adriano Souza, a Diretora de Cultura Silvia Machado e a coordenadora do Programa Municipal de Fomento a Leitura, Patrícia Itaibele, também participaram do ato.

Texto: Equipe Cultura