TCE/MT, PDI e Prefeitura de Juína fazem reunião de apresentação de resultados de 2017

Data: Terça-feira, 23/01/2018 14:27
Fonte: Rosi Zimpel

Juína é um dos 24 municípios Mato-grossense que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), desenvolvido pelo TCE/MT Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

O PDI consiste na elaboração, acompanhamento e alcance de metas preestabelecidas e que devem ser atingidas até 2033. Tem como objetivo melhorar a gestão pública com o desenvolvimento de projetos nas áreas de planejamento estratégico, geo-obras, acesso à informação, capacitação e sistemas.

Foi com esse intuito que prefeito, vice e secretários se reuniram na manha desta Segunda 22 de Janeiro no auditório do CREAS para apresentação de resultados obtidos em 2017 e estabelecer metas a serem alcançadas em 2018.

De acordo com José Marcelo Peres que é auditor do TCE/MT, o PDI é uma forma de buscar estratégias e assim estabelecer metas para serem cumpridas a curto, médio e longo prazo e, além disso, monitorar e avaliar os resultados a cada ano. “O nosso papel é dar apoio para que cada gestor possa compreender o programa e assim desenvolver sua atividade baseada nas metas que foram apontadas no mesmo”.

Para Simone Cândido que é responsável pelo PDI em Juína e assessora a equipe de gestores enfatizou a importância do mesmo para uma boa administração. De acordo com a responsável cada secretaria expôs seu trabalho desenvolvido em 2017 e todos atingiram as metas estipuladas.

Os maiores desafios assumidos nesse plano estratégico é incorporar os avanços importantes de interação com o cidadão, sobretudo na estratégia de criação de valor e diferenciação sob a perspectiva da sociedade; aprimorar a gestão do aprendizado e conhecimento para que os servidores possam atuar de forma rápida e eficaz às mudanças das variáveis externas, levando em conta os aspectos do desempenho, valorização e reconhecimento.