Obra de Reforma e Revitalização da Praça da Bíblia entra em processo de Licitação.

Data: Quinta-feira, 18/01/2018 16:36
Fonte: Assessoria de Imprensa

O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, que esteve em viajem de serviço à capital do estado e, na ocasião participou de várias audiências assinou convênios importantes em benefício da população juinense.

Dentre os vários projetos e convênios que se encontram em andamento nos Órgãos Federais e Estaduais está o Projeto de Reforma e Revitalização da Praça da Bíblia com valor total de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

O convênio assinado para esta primeira etapa de Reforma e Revitalização da Praça da Bíblia foi de R$ 1.025.000,00 sendo que deste montante R$ 600.000,00 é de emenda parlamentar do deputado estadual Oscar Bezerra, R$ 200.000,00 emenda parlamentar do deputado estadual Sebastião Rezende e 225.000,00 e contra partida em dinheiro da Prefeitura de Juína.

Além da contra partida em dinheiro a Prefeitura de Juína executará toda a parte de pavimentação asfáltica do estacionamento que será construído no entorno da praça.

De acordo com o prefeito Altir Peruzzo, o projeto foi elaborado pela equipe de arquitetura da Secretaria de Planejamento em parceria com a equipe de projetos da AMM - Associação Mato-grossense dos Municípios e, já dispõe de todas as licenças ambientais exigidas.

O projeto, que já conta com R$ 500.000,00 em conta liberado pela Secretaria de Estado das Cidades, entra na fase burocrática de licitação acredita-se que assim que terminar o período chuvoso a obra já estará licitada e totalmente liberada para execução.

Altir destacou o empenho do vice-prefeito e secretário de planejamento Luis Braz que não mediu esforços para a viabilidade desta obra. Segundo o prefeito, o projeto também foi amplamente discutido com todos os vereadores que entenderam a necessidade e a importância do projeto para o desenvolvimento e ampliação de vagas de estacionamento na área central de Juína.

Altir ressaltou ainda a importância e o empenho dos vereadores junto aos seus parlamentares na destinação e liberação das ementas.