Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Secretaria de Agricultura e IFMT realizam reflorestamento no entorno do Lago da Garça

Data: Sexta-feira, 05/01/2018 15:27
Fonte: Rosi Zimpel

Uma parceria entre Secretaria de Agricultura e IFMT Campus Juína resultou num projeto que beneficiará a população Juinense que faz uso da pista de caminhada do Lago da Garça. O mesmo consiste no plantio de arvores para o reflorestamento ao entorno de toda a área pertencente ao Lago.

 

A preparação do solo e o plantio dessas arvores se deu através dessa parceria entre os alunos dos cursos de Meio Ambiente e Agropecuária que estão em período de estágio e servidores da Secretaria de Agricultura.

 

De acordo com Evelyn Henemam, são 7  alunos que estão fazendo o estágio que consiste na preparação do solo, adubação e por fim a plantação das  arvores que foram selecionadas para o local. Vale ressaltar que além do embelezamento, o principal objetivo é a proteção e revitalização da área. As mudas foram doadas pela Secretaria de Agricultura e plantadas pelos alunos do IFMT.

 

“É muito importante ações como essas onde aprendemos na prática a importância da preservação ambiental e seus benefícios, pois as árvores aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem”, explicou Evelyn que é aluna do curso de Meio Ambiente.

 

Segundo Ildamir de Farias que é técnico da Secretaria de Agricultura, serão plantadas cerca de 200 mudas das mais variadas espécies como: Mogno, Cerejeira, Pariri, Ingá, Ipê, Seringueira e Amescla.