8° Campeonato de Xadrez promovido pela Secretaria de Esportes em parceria com CEFAPRO teve recorde de participação

Data: Quinta-feira, 14/12/2017 15:01
Fonte: Rosi Zimpel

O oitavo campeonato de Xadrez e o ultimo do ano aconteceu no Ginásio Municipal nesta quarta feira dia 13 de Dezembro, dividido em 3 períodos, manhã e tarde  para os alunos e a noite para a categoria adulto. Essa foi uma parceria entre o CEFAPRO e a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, as edições anteriores aconteceram na sede do CEFAPRO e desta vez a organização achou por bem realizar o evento no Ginásio Municipal.

A modalidade escolhida para a disputa será o Xadrez Suíço que é um sistema de disputa criado e mais utilizado nos torneios oficiais, onde jogadores ou equipes precisam ser colocados em pares, para enfrentarem-se entre si.

Essa ultima edição foi recorde de inscrições em todas as categorias o que configura um grande incentivo por parte da prefeitura municipal no fomento a mais essa modalidade de esporte que tem tido um crescimento significativo a casa competição.

Segundo o secretário de esportes Wilson Pereira, o xadrez é um jogo de estímulos e respostas para problemas que desenvolve a capacidade cognitiva do jogador e aponta melhoras significativas sobre alguns aspectos, tais como: memória, imaginação, concentração e inteligência.

O vice – prefeito Luís Braz esteve prestigiando o evento e ressaltou esse apoio que o executivo vem dando ao esporte de uma forma geral o que tem trazidos muitos benefícios para as crianças e adolescentes do município.

Os ganhadores de cada categoria receberam das mãos dos organizadores medalhas e troféus pelo desempenho no campeonato.