Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Vigilância em Saúde promove o dia D de Combate a Dengue nas escolas

Data: Quinta-feira, 07/12/2017 14:55
Fonte: Rosi Zimpel

O dia D escolhido pela Vigilância em Saúde será o dia 08 de Dezembro onde as equipes de agentes de combate a endemias estão desenvolvendo várias atividades em duas escolas de Juína.

 

A ação acontecerá no período da manhã as 09h30min na Escola 21 Abril e na CEI Dom Franco Dalla Valle as 8h30min e no período da tarde 15h30min e 14h30min respectivamente, onde serão ministradas palestras demonstrativas, apresentação de teatro e formas de combate ao mosquito Aedes aegypti. Esse trabalho preventivo será apresentado de forma lúdica para que as crianças possam compreender melhor a importância de prevenir a Dengue ajudando a manter os quintais limpos e sem acumulo de agua.

 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Ágata Barbosa, ressaltou que o combate a dengue é um trabalho permanente e o objetivo é evitar que acumulem larvas em quaisquer tipos de recipiente, pois, assim o mosquito não pode nascer. Para isso é necessária uma ação ofensiva com objetivo de eliminar todos os criadouros internos como vasos, pratos de xaxim, pneus velhos ou quaisquer outras coisas que possam reter água. Aliado a isso é necessário um grande trabalho de educação para que as pessoas possam se prevenir dos problemas.