Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Agentes de Saúde e Endemias recebem capacitação sobre álcool e drogas

Data: Terça-feira, 28/11/2017 14:39
Fonte: Rosi Zimpel

A secretaria de saúde do município esta promovendo um treinamento para todos os agentes de saúde e endemias do município. O mesmo veio de encontro à necessidade de capacitar esses profissionais para lidarem com um problema social que é a dependência de álcool e drogas.

 

 A capacitação teve inicio nesta segunda feira 27 e está acontecendo na Casa da Cultura,  devido ao grande numero de profissionais, esse treinamento foi dividido em dois grupos para melhor desenvolvimento das atividades e a duração será de uma semana.

 

O treinamento foi coordenado por uma equipe de saúde que veio da capital Cuiabá  que estará abordando sobre esse assunto e apresentando soluções  e métodos para o cuidado e acompanhamento de pessoas com esse tipo de dependência. A questão do uso de álcool e outras drogas sempre estiveram presentes no cotidiano da Atenção Básica, sendo alguns casos encaminhados para serviços especializados para tratamento dessa dependência.

 

De acordo com a secretária de saúde Leda Vilaça, esse treinamento é extremamente importante para esses agentes, pois são eles que têm o contato direto com as famílias e a comunidade em geral, é através desses agentes que as famílias são assistidas e acompanhadas, e o intuito é promover uma melhor abordagem ao usuário de álcool e outras drogas.

 

Segundo a Agente de Endemias Rosimeire do Santos, é grande o numero de pessoas que fazem o uso de álcool ou algum tipo de droga e essa capacitação ajudará na forma de abordagem e até mesmo atendimento dessas pessoas.