Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

PSF Central de Juína realiza curso de confecção de guirlandas natalinas

Data: Segunda-feira, 27/11/2017 07:55
Fonte: Mario Alvim

A equipe de servidores do PSF/UBS Central (Programa de Saúde da Família / Unidade Básica de Saúde) realizou nos dias 22 e 23 de novembro curso de confecção de guirlandas para senhoras usuárias desta unidade de saúde e contou com a participação de cerca de 25 pessoas.

 

A capacitação foi totalmente voluntária onde a maioria dos insumos foram ganhos no comercio do bairro ou adquiridos pelas alunas e teve por objetivo proporcionar interação entre as usuárias da unidade de saúde que muitas vezes acabam ficando sozinhas em casa e com isso elas aprenderam a confeccionar lindas guirlandas para decoração natalina.

 

Os servidores do PSF/UBS Central que se revezaram entre seu trabalho de rotina na unidade e o treinamento das alunas ressaltaram que, de acordo com o grau de satisfação percebida entre as participantes, o esforço valeu a pena e que estas atividades ocupacionais têm efeitos psicológicos e terapêuticos incalculáveis na vida destas pessoas.

 

As servidoras da unidade foram unanimes em dizer que vem muito mais pela frente e espera que o projeto da Unidade Central sirva como protótipo para ser utilizados em todas as demais unidades.