Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

Secretaria de Educação abre período de matriculas para rede municipal de ensino

Segunda-feira, 27/11/2017 07:39
Rosi Zimpel

A Secretaria Municipal de Educação já definiu o período de rematrícula, transferência e matriculas para toda a rede municipal de ensino, tanto das creches, como das escolas de ensino fundamental. Os períodos ficaram definidos da seguinte forma:

 

Do dia 27 à 30 de Novembro estarão abertas as rematrículas para todas  as Creches do município.  Já o período de transferência de alunos de uma CEI para outra será no dia 04 de Dezembro, e por fim,  o período para o ingresso de novos alunos, será do  dia 05 ao dia 08 de Dezembro 2017.

 

Vale lembrar que para o ano letivo  de 2018 haverá um diferencial para a matricula dos novos alunos de até 3 anos  que são em média  235 crianças cadastradas em uma lista de espera.

 

Os pais que desejarem matricular seu filho no período integral na creche terá que comprovar através de documentos que é trabalhador e para isso será necessária a apresentação de um comprovante emitido pelo empregar dos pais ou responsáveis  no ato da matricula que garantirá assim a vaga para seu filho.

 

Segundo a secretária de educação Vera Lúcia Granja, esse critério adotado é para que seja feita justiça aos pais trabalhadores, uma vez que ainda não existe estrutura suficiente nas creches para abrigar todos esses alunos que estão aguardando na fila de espera.

 

Outro fator importante é a apresentação de todos os documentos  pessoais do aluno como: CPF, RG, Tipagem Sanguínea, Cartão Sus e a documentação pessoal dos pais ou responsáveis   para a efetuar a matrícula.

 

As matriculas nas escolas de ensino fundamental estarão abertas a partir do dia 12 de e se estenderão até o dia 14 de Dezembro para as escola Padre José de Anchieta e Paulo Freire e poderão ser feitas nas secretarias das próprias escolas.