Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

CRAS PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA EQUIPE DO ORATÓRIO SÃO FRANCISCO

Data: Segunda-feira, 23/10/2017 07:00

          Conforme previsto, os funcionários do Oratório São Francisco participaram de uma capacitação organizada pela equipe do CRAS, para apresentar o Sistema Único de Assistência Social e suas normativas no tocante a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A participação de todos os presentes foi bastante proveitosa uma vez que discutiu-se questões pertinentes como a importância de um planejamento e das relações interpessoais entre equipes de trabalho. Houve um intenso debate sobre o cotidiano dos profissionais, mas principalmente o foco na intervenção com as famílias inseridas no Oratório dadas as vulnerabilidades sociais vivencidas pelas crianças e adolescentes. 

          Feito isso,  será agendado alguns encontros entre o PAIF e as famílias buscando iniciar uma relação de referência para então apoiar famílias e indivíduos em suas demandas sociais, inserindo-os na rede de proteção social e promover os meios necessários para que fortaleçam seus vínculos familiares e comunitários e acessem seus direitos de cidadania. 

     Dado o nível de participação, o CRAS irá compor uma agenda de capacitações continuadas, envolvendo agora todos os servidores da Proteção Social Básica objetivando a melhoria na qualidade da oferta dos serviços.