Força Tática em Juína terá base operacional no Bairro Módulo 06

Data: Segunda-feira, 17/02/2014 00:00
Fonte: Cleber Batista

As instalações do que seria o laboratório de fungos municipal mas, que há mais de 7 anos nunca chegou a funcionar para nada, agora terá uma função, o local que fica no bairro Módulo 06 e será a base da Força Tática da Polícia Militar de Juína.

A base será um ponto de referência para os policiais que permanecerão por 24 horas, o espaço é amplo e poderá oferecer salas administrativas, recepção, alojamentos e sala de reuniões.

Para o comandante da Força Tática, Tenente Freitas, os policiais terão um ponto estratégico e único para o grupo de elite da PM. “Com essa base nós vamos poder descentralizar o trabalho da Força Tática e também ter a presença policial no bairro, a população tem inclusive se manifestado a favor com a novidade”.

O espaço ainda servirá de suporte para policiais em trânsito que vierem de fora, são policiais da Rotam e de outras Forças Táticas para dar apoio na região que cobre desde Porto dos Gaúchos até Guatá, depois de Colniza.

No local a comunidade poderá entreter com as autoridades participando de atividades sociais, inicialmente deve ser promovido artes marciais com os jovens no horário contrário aos turnos escolares.

Já com relação ao laboratório de fungos o secretário de agricultura, Xel Silvério informou que está em estudo uma nova proposta de repassar os equipamentos para o IFMT num possível sistema de comodato onde haverá um melhor aproveitamento das atividades sem interferir na assistência aos produtores do município.