VÍDEO - 3 assentamentos foram beneficiados com resfriadores de leite entregues pela secretaria de agricultura

Data: Segunda-feira, 23/10/2017 14:57
Fonte: Rosi Zimpel

Os assentamentos Rio do Ouro, Nova União e Rio Azul foram contemplados com  três resfriadores, fruto de uma parceira entre governo do estado e SEAF (Secretaria Estadual da Agricultura Familiar) para incentivar a produção de Leite no município.

A entrega desses resfriadores foi feita pela Prefeitura Municipal de Juína, através da secretaria de agricultura no ultimo Sábado 21, onde mais de 260 famílias foram beneficiadas e poderão usufruir desses equipamentos. Essas famílias já residem nos assentamentos há mais de 11 anos e na ocasião agradeceram o apoio por parte do poder publico.

“Hoje é um dia de festa pra nós, estamos recebendo esses resfriadores e isso vai ajudar a cada um dos produtores que poderão usufruir deles e assim ter uma renda e poder permanecer na sua terra, além de vinda desses resfriadores, nós também tivemos um grande apoio por parte da prefeitura municipal que esta fazendo a manutenção dessas estradas e também buscando recursos para q distribuição da rede de energia elétrica para todos os assentamentos” ressaltou a representante das associações Luzinete Alves dos Santos.

Esse apoio faz com que as famílias continuem nas propriedades melhorando suas condições de vida e para isso o prefeito Altir Peruzzo ofereceu todo apoio. “A gente sabe da importância que tem pra essas famílias poder permanecer na agricultura e  com relação a energia elétrica, já foi feito um levantamento e até final do ano ele deve ser entregue ao órgão responsável e se tudo correr bem até meados de 2018 essas famílias poderão ser beneficiadas com energia elétrica” concluiu.

A secretaria de Infraestrutura já esta com os maquinários no local e iniciara em breve a manutenção das estradas que dão acesso aos assentamentos. Os produtores de leite que moram no local e atualmente encontram dificuldades para o escoamento do produto in natura estão trabalhando com a fabricação de  derivados do leite para obterem a renda mensal.  Adonias Alves de Araújo que é produtor de leite disse estar muito feliz com esse incentivo. “Com a vinda desses resfriadores vai melhorar nossa renda por que não temos como conservar o leite e por isso, no meu caso, estou fabricando queijos para não perder minha produção, mas agora já estamos nos unindo para usufruir desses resfriadores”.