Prefeitura de Juína determina padronização de taxi

Data: Segunda-feira, 17/02/2014 00:00
Fonte: Cleber Batista

Está em processo de padronização todos os taxis que rodam pelo município de Juína, a novidade prática é estabelecida pela Lei municipal Nº 1.439/2013 que alterou a Lei 194/89.

As alterações estabelecem curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos, promovida por entidade reconhecida pelo respectivo órgão autorizatório, inscrição como segurado do INSS mesmo para os autônomos e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Os carros ainda deverão ter faixa de identificação que tome as duas laterais do veículo, devendo conter a palavra taxi, a inscrição do número do Álvara e brasão do município; sendo que as medidas e cores serão reguladas pelo poder executivo no prazo de 12 meses.

A cor oficial dos veículos taxis será cinza, tal exigência entrará em vigor no primeiro dia de janeiro de 2015. Já essa lei entrou em vigor no dia 01 de janeiro de 2014.

Segundo informações os profissionais estão organizando uma associação de classe que deve ser oficializada nos próximos meses, uma fonte revelou que a grande maioria dos taxistas aprovaram as mudanças que trarão melhorias para toda a classe e os passageiros.