A PEDIDO DE JUÍNA, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEBATERÁ ESCASSEZ DE RECURSOS PARA CULTURA NOS MUNICÍPIOS

Data: Quarta-feira, 18/10/2017 08:44

Na manhã de hoje, 18 de outubro, em Cuiabá, o secretário-adjunto de Cultura de Juína, Adriano Souza, protocolou com o deputado estadual Valdir Barranco (PT), uma solicitação para realização de Audiência Pública com o tema: “Os municípios mato-grossenses, a crise financeira e os escassos recursos financeiros destinados à Cultura. Qual o papel da Assembleia Legislativa diante deste cenário?”.

De acordo com Adriano, o atraso em repasses de outras áreas afetam diretamente a Cultura e os municípios estão sem saída.

“Com a diminuição e o atraso sistemático nos repasses financeiros federais e estaduais nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social - que são prioridades dos municípios – as atividades, os programas e os projetos culturais que levam música, dança, teatro, leitura e alegria e novas oportunidades à nossa gente, sofrem cortes profundos nas prefeituras, e o pouco recurso que é destinado para a Cultura é utilizado para suprir essas demandas”, frisou Adriano.

Valdir Barranco confirmou que requisitará a realização da Audiência Publica que deverá contar com a presença de representantes da AMM – Associação Mato-grossense de Municípios,  do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura, do Ministério da Cultura, do Ministério Público Estadual, do Conselho Estadual de Cultura, bem como Prefeitos e gestores de Cultura de todo o estado.

Texto equipe cultura