VI Comemoração ao Dia do Idoso

Data: Terça-feira, 10/10/2017 16:00
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Juína

VI Comemoração ao Dia do Idoso

Para comemorar o Dia Nacional do Idoso – 1º de Outubro , a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a equipe da Unidade Básica de Saúde do São José do Operário, realizaram nesse ultimo sábado (07/10) um evento com uma programação recheadas de atividades junto com os Idosos do Bairro São José do Operário, na Pousada Flor de Alice.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal de Juína, Altir Peruzzo, da Secretária Municipal de Assistência Social, Irene Peruzzo, e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a Enfermeira Coordenadora Andreia Silva: “A comemoração do dia do idoso vem sensibilizar a comunidade para a importância de valorizarmos a terceira idade, bem como as experiências e saberes vividos por todos aqueles que conseguiram alcançá-la. Ressalta o respeito a todos as pessoas que já empregaram muito de seu tempo na construção de suas famílias e da própria sociedade como um todo. A Estratégia de Saúde da Família oferta há 06 (seis) anos um dia festivo para que todos os idosos possam sair da rotina do dia-a-dia e "brindar a vida". Cada ano o passeio acontece com atividades e local diferentes, ofertando lazer e qualidade de vida aos participantes.”

Para a coordenadora da Atenção Básica Edinei Santos: “É um momento gratificante, pois promovemos a interação entre os Idosos, e é muito bom ver a alegria deles em ter esses momentos, em participar, brincar, esses eventos colaboram para a aproximação da equipe de Saúde do bairro e para ver o quanto eles são envolvidos com a comunidade. É um exemplo de atendimento humanizado e integração da Saúde no município de Juína. Agradecemos ao Cassio Genaro, coordenador do Banco de Sangue, e proprietário da Pousada Flor de Alice, que muito generosamente ofereceu o espaço para a realização da Confraternização.”

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - Juína