Realizada a I Festa do Peixe no distrito de Fontanillas

Data: Segunda-feira, 09/10/2017 14:48
Fonte: Rosi Zimpel

Foi realizada nos dias 07 e 08 de Outubro, a I Festa do Peixe que aconteceu no distrito de Fontanillas. O evento foi  fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Juína, através de suas secretarias  e da Associação de Moradores e Veranistas do distrito.

O evento teve abertura no sábado 07, as 20 horas com a presença do prefeito Altir Peruzzo, vice Luís Brás, secretários, demais autoridades, moradores locais e visitantes do Município de Juína que fizeram questão  de  prestigiar o evento.

Na ocasião o prefeito Altir agradeceu o emprenho de toda a comunidade local e também o departamento de Cultura que deu todo o apoio para a realização dessa festa. Segundo o Altir, essa foi uma forma de fomentar o comércio local e também envolver a comunidade na realização do evento.

O secretário Adjunto de Cultura Adriano de Souza disse que a Festa do Peixe foi uma forma de recolocar o distrito de Fontanillas no calendário de eventos do município e também de inaugurar um novo formato de evento na comunidade onde a cultura e as tradições locais foram valorizadas e protagonizaram a festa.

A culinária foi a base de pratos com os mais diversos tipos de peixe oferecidos á todos os presentes, preparados pelos próprios moradores que já haviam recebido treinamento anteriormente para o aprimoramento na forma de atendimento e organização dos pratos.

Uma das atrações que movimentou o publico presente  foi  o Bingo realizado pela associação dos moradores e veranistas em prol da construção no novos Quiosques à beira do rio.

Uma equipe  do Corpo de bombeiros, Policia Militar  e uma unidade móvel do  SAMU estiveram no local para garantir a segurança e tranquilidade do publico presente.

O encerramento foi no Domingo a tarde  com um momento de recreação  organizado pela secretaria de Esportes, Lazer e Turismo em parceria com os acadêmicos de Educação Física e Enfermagem da Faculdade Ajes.