EM NOVEMBRO, JUÍNA OFICIALIZARÁ PARCERIA COM A ESCOLA MT DE TEATRO.

Data: Terça-feira, 12/09/2017 14:29
Fonte: Equipe Cultura

A tão sonhada e esperada parceria com a Escola MT de Teatro chegará em Juína no mês de novembro. Na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, em Cuiabá, o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza e a diretora administrativa da Associação Cultural Cena Onze, Flavia Taques, acertaram os últimos detalhes para efetivar a parceria.

De acordo com Adriano, um termo de cooperação será assinado em novembro durante a cerimônia de abertura do FESTIN – Festival de Teatro Infanto-Juvenil, que após anos parado, será retomado pela prefeitura.

“Temos um grande interesse em assinar o termo de cooperação para a realização de cursos da Escola MT de Teatro aqui em Juína. Para isso, não mediremos esforços junto à Secretaria de Estado da Cultura e à Associação Cultural Cena Onze, para que este termo seja assinado na noite de abertura do FESTIN, que neste ano volta com toda força”, disse Adriano.

A MT Escola de Teatro é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura (SEC), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça Adaap (SP). Na Capital, ela funciona dentro do Cine Teatro Cuiabá.

O projeto visa oferecer cursos de extensão profissionalizante nas áreas de atuação, direção, sonoplastia, iluminação, figurino, maquiagem e cenografia. O objetivo é fomentar o trabalho do teatro já existente por meio da capacitação profissional.