DR. WAGNER DUPIM, JUIZ DE DIREITO, VISITA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE JUÍNA E REFORÇA APOIO AO PROJETO AMIGOS DO LIVRO E DA LEITURA

Data: Terça-feira, 05/09/2017 14:20

Acompanhado da família, o Juiz de Direito, Dr. Wagner Dupim, visitou na tarde desta segunda-feira, 04 de setembro, a Biblioteca Municipal de Juína, Profa. Maria Santana. Na oportunidade ele doou livros de seu acervo pessoal e reforçou seu apoio ao projeto “Amigos do Livro e da leitura”, do qual faz parte.

“Vim conhecer o espaço e doar uns livros de meu acervo pessoal”, disse o Juiz, ao ser recebido por Patrícia Itaibele, coordenadora do programa municipal de fomento à Leitura e pelo secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza.

Recentemente Dr. Vagner, anunciou que vai utilizar o projeto de leitura nas transações penais, seja como fixação de pena alternativa a doação de livros, seja na inserção do projeto na remição de pena por meio de trabalho dos reeducandos.

“Se o Judiciário encampa essa ideia por meio da remição da pena pela leitura, por que não apoiar essa ideia voltada para crianças, sabendo da importância do livro para elas?”, frisou o juiz.

Durante a visita, o magistrado reforçou sua participação e o apoio direto ao projeto “Amigos do livro e da Leitura”, que deverá ser lançado oficialmente nos próximos dias.