Prefeitura e comunidade de Fontanillas anunciam festa do Peixe

Data: Terça-feira, 29/08/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

Na tarde do último sábado, 26 de Agosto, o Prefeito Altir Peruzzo, o vice-prefeito, Luiz Brás e parte da equipe de secretários, reuniram-se com as lideranças dos moradores do Distrito de Fontanillas. Na pauta, os ajustes finais para a realização da "Festa do Peixe" que será realizada nos dias 7 e 8 de Outubro.

O evento será realizado pela Associação de Moradores e Veranistas de Fontanillas com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal. De acordo com o Prefeito, a intenção é colocar a comunidade como protagonista da ação.

"Nosso desejo é apoiar incondicionalmente os moradores para a realização desta festa, onde a culturalidade será o ápice do evento. Não queremos uma festa que cause transtorno e nem problemas para a comunidade, pelo contrário, queremos uma festa tranquila, segura e que gere renda para seus moradores", frisou o prefeito.

A Festa do Peixe substituirá o Tradicional Festival de Pesca, que de acordo com o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, não será realizado este ano.

"Por uma questão financeira e também para atender um desejo da comunidade de Fontanillas, o Tradicional Festival de Pesca não será realizado este ano, optamos por uma festividade com menos custos e também com menos impactos ambientais e sociais.", frisou Adriano.

A Presidente da Associação de Moradores, Profa. Elani Lobato, agradeceu a prefeitura por oportunizar à comunidade o poder de decisão sob o evento.

"Antes, a nossa comunidade recebia eventos de cima pra baixo, nós éramos apenas informados de última hora, hoje não, hoje nós estamos sendo colocados como protagonistas de um evento de extrema importância para nós. Com união, participação e parcerias, faremos um lindo, seguro e saudável evento", disse a presidente.

Participaram da reunião, o vereador Locatelli, representando o Poder Legislativo, os secretários Wilson Filho e Irene Peruzzo, respectivamente das áreas de Esportes, Lazer, Turismo e Assistência Social. A diretora de Cultura, Silvia Cristina e a coordenadora do Programa Municipal de Fomento a Leitura, Patrícia Itaibele, também participaram.

Fonte: Equipe Cultura