Biblioteca municipal de Juína e poder Judiciário selam parcerias para o projeto amigos do livro e da leitura

Data: Segunda-feira, 28/08/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

Uma parceria entre a Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana e o Poder Judiciário vai viabilizar a realização do projeto "Amigos do Livro e da Leitura", que consiste em criar um grupo de voluntários que arrecadem livros Infanto-juvenis e literários para serem distribuídos gratuitamente para a população.

O Juiz de Direito, Dr. Vagner Dupim Dias, acompanhado da gestora geral  do Fórum da comarca de Juína, Solange Oliveira, recebeu o secretário-adjunto de Cultura  Adriano Souza, a coordenadora do programa municipal de fomento a Leitura, Patrícia Itaibele e a psicóloga Lucilene da Rosa, pessoa referência do grupo "Amigos do Livro e da Leitura".

Na conversa, Adriano Souza apresentou toda politica desenvolvida no segmento do livro e leitura pela prefeitura através da Biblioteca Municipal. Ele frisou a importância do grupo voluntário.

"Nós queremos muito que a sociedade possa participar se organizar e contribuir com toda esta revolução no universo do livro e da leitura que estamos fazendo. Queremos também que o Poder Judiciário possa encontrar formas de contribuir diretamente com a aquisição de livros Infanto-juvenis", frisou o secretário-adjunto.

Dr. Vagner Dupin gostou da proposta e já quer iniciar ações de arrecadação.

"Muito bom, estou feliz com a possibilidade de contribuir diretamente com uma ação tão nobre, iremos identificar mecanismos legais de contribuir via Fórum, porém já podem me incluir neste grupo de voluntários, quando posso começar?" indagou o Juíz.

Para a Psicóloga Lucilene Rosa, o projeto vai oportunizar quem deseja fazer uma ação voluntária que transforme vidas.

"Estamos no momento de arrebanhar voluntários para este projeto, queremos pessoas que desejam contribuir diretamente na transformação de vidas de muitas crianças que não tem acesso ao livro e nem ao universo da leitura, tenho certeza que conseguiremos", frisou Lucilene.

Ao fim da reunião,  Solange Oliveira, que também tornou-se voluntária, iniciou junto com os presentes um grupo de trabalho para desenvolver o projeto.

Fonte: Equipe Cultura