I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Data: Segunda-feira, 21/08/2017 00:00
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

A 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Juína/MT - CMVS, convocada pelo Decreto nº. 087/2017 de 03 de agosto de 2017 terá como objetivo propor diretrizes para o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde; proporcionar subsídios e eleger delegados representantes para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde – CEVS.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, aproveitando a oportunidade, convida Vossa Senhoria para participar da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Juína/MT- CMVS, que será realizada nos dias 24 e 25 de Agosto de 2017, em Juína, que terá como tema central "Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”,com o objetivo de propor diretrizes para o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde.

Solenidade de Abertura

19:00 horas – Abertura Oficial e Apresentação Cultural

20:00 horas – Palestra do Tema Central da Conferência: "Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”

20h40min – Debate.

22 horas – Encerramento das atividades do dia.

Período Matutino

07h00min – Credenciamento, entrega do material e café da manhã.

08h00min – Leitura e aprovação do Regimento Interno.

08h30min – Inicio das Atividades em Grupo para a discussão dos subeixos e elaboração das propostas.

Eixo I: O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS

Eixo II: Responsabilidades do Estado e dos governos com a vigilância em saúde

Eixo III: Saberes, Práticas, processos de trabalhos e tecnologias na vigilância em saúde..

Eixo IV: Vigilância em saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.

11h00min – Almoço.

Período Vespertino

13h00min: Apresentação Cultural.

13h20min – Apresentação das Propostas dos Trabalhos de Grupo em Plenária e votação das propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

15h30min – Eleição dos Delegados Municipal para a Conferência Estadual.