JUÍNA TERÁ CASAMENTO COMUNITÁRIO DURANTE CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO – INSCRIÇÕES ABERTAS

Data: Sexta-feira, 18/08/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

As pessoas interessadas em participar do casamento comunitário, que será realizado no dia 23 de setembro, durante a Caravana da Transformação em Juína, têm até o dia 31 de Agosto, para fazer a inscrição.

O casamento comunitário é uma realização do Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Prefeitura de Juína em parceria com o Cartório do 2º ofício. Para participar do casamento comunitário é necessário apresentar os seguintes documentos:

SOLTEIROS: Certidão de nascimento com data recente (data de expedição menos de 90 dias), cópia simples da carteira de identidade e CPF – Autorização dos pais, caso os nubentes sejam maiores de 16 anos e menos de 18 anos.

DIVORCIADOS (AS)  - Certidão de Casamento com data recente (data de expedição menos de 90 dias); Averbação do divórcio, cópia ou certidão da sentença/escritura, para comprovar a partilha dos bens ou que não havia bens a partilhar e cópia simples da carteira de identidade e CPF.

VIÚVO(A): Certidão de Casamento com data recente (data de expedição menos de 90 dias) com averbação d falecimento do cônjuge e certidão de óbito, partilha dos bens (só com separação total dos bens caso não tenha a negativa de inventário) e cópia simples da carteira de identidade e CPF – E se constar idade acima de 70 anos, só com separação de bens.

É necessário apresentar comprovante de endereço e duas testemunhas maiores de 18 anos, as testemunhas podem ser qualquer pessoa, menos os pais dos noivos. É necessário o reconhecimento de firmas das testemunhas e dos pais dos noivos caso sejam menores.

As inscrições vão até o dia 31 de Agosto, na Secretaria de Assistência Social, localizada no prédio da Prefeitura Municipal de Juína, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, ou em horários especiais pré-agendados pelo telefone 3566-8309.