JUÍNA INICIA POR CASTANHEIRA O AUXILIO AOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO PARA CONSTRUÇÃO DO CPF DA CULTURA

Data: Sábado, 05/08/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

O município de Castanheira será o primeiro município a receber auxílio de Juína para a construção do CPF da Cultura, que é o Conselho, o Plano e o Fundo Municipal de Cultura. A parceria foi selada na tarde de hoje, 04 de Agosto, entre os prefeitos Altir Peruzzo de Juína e Mabel de Fátima, de Castanheira. O objetivo é auxiliar também os municípios de Rondolândia, Cotriguaçu, Juruena, Aripuanã e Colniza.

De acordo com Altir Peruzzo, Juína auxiliará os municípios vizinhos por entender a necessidade de fortalecer a Cultura na região.

"Hoje, nosso CPF da Cultura em Juína está praticamente pronto, seguindo para votação na Câmara Municipal nos próximos dias, sem dúvidas uma importante etapa vencida por nós para garantir recursos para a Cultura. Agora nossa idéia é auxiliar os municípios da região nesta organização, considerando que temos uma equipe capacitada e com muita vontade de ver nossa região fortalecida", disse o Prefeito.

A Prefeita Mabel de Fátima agradeceu o Prefeito Altir por ter esta iniciativa em colaborar com outros municípios.

"Nós temos Juína como referência em diversas áreas, saber que poderemos contar com este auxilio também na Cultura é muito bom, pois temos equipe muito reduzida e ainda não conseguimos iniciar este trabalho de organização da Cultura, porém aceitaremos a contribuição e iniciaremos este trabalho", disse a Prefeita.

De acordo com Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura e coordenador regional da CIB – Comissão Intergestora Bipartite da Secretaria de Estado da Cultura, o auxílio faz parte do projeto de fortalecimento regional da Cultura.

"Nós não queremos ser os únicos a cumprir com os requisitos exigidos pelo governo federal e estadual para receber recursos, nós queremos que toda nossa região esteja fortalecida, pois esta é também uma recomendação do nosso secretário de estado da Cultura, Leandro Carvalho, que não tem medido esforços para transformar a Cultura em todo estado", disse Adriano.

Participaram também da atividade a diretora de Cultura Silvia Machado, a Conselheira estadual de Cultura, Patrícia Itaibele e o secretário municipal de Educação e Cultura de Castanheira Diego Zonta.

Equipe Cultura