EQUIPE DA CULTURA E COMUNIDADE DE FONTANILLAS DEBATEM A IMPLANTAÇÃO DE NOVOS FESTEJOS CULTURAIS.

Data: Sábado, 01/07/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

Na tarde do último sábado, 24 de Junho, a equipe do Departamento Municipal de Cultura visitou o distrito de Fontanillas, que fica há 35km de Juína. Na pauta, a implantação de novos festejos culturais que evidenciem a importância da história de Fontanillas e de seus moradores.

O secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza que estava acompanhado de toda sua equipe, informou que o tradicional Festival de Pesca não será mais realizado pela Prefeitura e que alternativas festivas poderão ser adotadas em parceria com a comunidade.

"Por uma série de motivos, dentre eles financeiros e de segurança, o Festival de Pesca não será mais realizado pela prefeitura, porém alternativas festivas de menor escala poderão ser realizadas em parceria com a comunidade. É por este motivo que estamos aqui hoje, para debater e construir juntos", frisou Adriano.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores, Profa. Elaní, esta é a primeira vez que a comunidade recebe visita de uma equipe da Cultura.

"Pela primeira vez uma equipe da Cultura veio até nós, para ouvir nossa gente e para nos consultar. Antes, tudo era decidido sem a nossa participação, estamos felizes por isso", frisou a presidente.

A diretora de Cultura, Silvia Machado, destacou a beleza do lugar e que muitas ações poderão ser realizadas.

"Fontanillas é um local lindo, com uma história rica e uma cultura que merecem ser evidenciadas. Queremos realizar aqui uma série de eventos e ações culturais, porém necessitamos da parceria da comunidade", frisou a diretora.