PREFEITURA DE JUÍNA SELA PARCERIA COM CENA ONZE E GARANTE CURSOS DE EXTENSÃO NA ÁREA DO TEATRO.

Data: Terça-feira, 11/07/2017 00:00
Fonte: Adriano Dpto. de Cultura

Na tarde desta sexta-feira, 07 de Julho, o Prefeito Altir Peruzzo e o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, selaram parceria com Associação Cultural Cena Onze, que coordena a MT Escola de Teatro. Eles foram recebidos pela diretora administrativa, Flávia Taques, e por Flávio Ferreira, diretor Artísitico.

A parceria resultará no desenvolvimento de cursos de extensão em Teatro que serão realizados em Juína durante dois anos. De acordo com o Prefeito, a parceria possibilitará novos tempos para o segmento do Teatro.

"Essa parceria garantirá o acesso a cursos de excelente qualidade, que sem dúvida mudará o cenário do teatro em nossa cidade", frisou o prefeito.

Segundo o diretor artístico, Flávio Ferreira, os cursos atenderão as peculiaridades locais e auxiliarão na organização dos grupos de teatro.

"Nós vamos iniciar com uma atividade de organização dos grupos de teatro e em seguida a formação escolar teatral.  Levaremos também uma peça teatral para iniciar os trabalhos já neste semestre", destacou o diretor.

O sistema pedagógico utilizado será o desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça, que administra a SP Escola de Teatro, uma das maiores e mais conceituadas escolas de artes cênicas da América latina. A  MT Escola de Teatro é parte integrante das ações do Cine Teatro e foi incluída pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) no último edital de gestão compartilhada do espaço, administrado pela Associação Cultural Cena Onze.

Equipe Cultura