EM CUIABÁ, PREFEITO ALTIR E EQUIPE DA CULTURA APRESENTAM AVANÇOS E BOAS PRÁTICAS NA ÁREA DA LEITURA.

Data: Sábado, 08/07/2017 00:00
Fonte: Adriano Dpto. de Cultura

Na manhã de hoje, 07 de Julho em Cuiabá, o Prefeito Altir Peruzzo (PT), acompanhado do secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, da coordenadora do Programa Municipal de Fomento à Leitura, Patrícia Itaibele e das técnicas Vandileis Santander e Denilza da Cunha, participaram de um painel de debates referente aos avanços que Juína já conquistou na área da leitura.

Na abertura do painel, a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Waldineia Almeida, frisou que Juína é considerada destaque pelas ações implantadas e também por ser o primeiro município do Estado do Mato Grosso a criar o Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

Em sua apresentação, o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, destacou os resultados positivos já alcançados.

"Em seis meses, nós já mudamos drasticamente o papel da nossa biblioteca municipal, bem como do conceito sobre fomento à leitura. Estamos felizes em estar em Cuiabá apresentando à todo estado, as nossas experiências e boas práticas", destacou Adriano.

O prefeito Altir Peruzzo reforçou a necessidade do investimento na Cultura.

"Mesmo diante de um cenário de crise, nós não temos fugido da responsabilidade de investir e fomentar a Cultura, em especial no campo da leitura e das bibliotecas. O avanço de hoje é fruto de muito esforço e dedicação de toda uma equipe dedicada e comprometida", frisou Altir.

O painel aconteceu durante a realização do I Fórum Estadual d Bibliotecas, realizado pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Cultura e pelo Sistema Estadual de Bibliotecas.