BIBLIOTECA DE JUÍNA SERÁ DESTAQUE EM EVENTO ESTADUAL NESTA SEMANA CUIABÁ.

Data: Segunda-feira, 03/07/2017 00:00
Fonte: Adriano Dpto. de Cultura

A Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana será um dos destaques do I Fórum Estadual de Bibliotecas, que acontecerá nesta semana em Cuiabá. O evento que é organizado pelo governo do estado, reunirá Bibliotecas de todo Mato Grosso.

Segundo Valdinéia Almeida, coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Juína tornou-se referência no fomento à leitura em 2017.

"O Município de Juína tornou-se referência em todo estado do Mato Grosso no ano 2017, devido à política municipal implantada para o fomento à leitura e à organização das Bibliotecas. A participação deste município servirá de exemplo à todos os outros que estarão presente no evento", destacou a coordenadora em seu convite ao prefeito Altir Peruzzo.

De acordo com Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, o reconhecimento estadual é fruto de muito trabalho e dedicação de uma forte equipe.

"Estamos muito felizes com o reconhecimento e com a oportunidade de apresentar nossos resultados e experiências em um evento de magnitude estadual. Isso é reflexo de um árduo trabalho de uma equipe forte e dedicada, e também de um prefeito que acredita e apoia os projetos de fomento à leitura", disse Adriano.

O Prefeito Altir Peruzzo já confirmou presença durante a apresentação dos resultados da Biblioteca. A coordenadora do programa municipal de Fomento à Leitura, Patrícia Itaibele e as técnicas da Biblioteca Municipal, Denilza Alves da Cunha e Vandileis Santander também estarão presentes.