BIBLIOTECA MUNICIPAL INICIA CICLO DE OFICINAS DE RECICLAGEM NAS ESCOLAS

Data: Quinta-feira, 29/06/2017 00:00
Fonte: Adriano Dpto. de Cultura

A equipe da Biblioteca Municipal, Profa. Maria Santana iniciou nesta semana um ciclo de oficinas de reciclagem e produção de material decorativo que serão utilizados no I Sarau das Artes e da Culinária Típica, que acontecerá no dia 15 de julho, a partir das 18h no Bosque da Lagoa da Garça.

De acordo com Patrícia Itaibele, coordenadora do programa municipal de fomento à leitura, as oficinas oportunizam a participação direta das escolas.

"Trazer a Biblioteca Municipal pra dentro das escolas através de oficinas, é aproximar e oportunizar que estas escolas também participem do Sarau. Estamos muito felizes com a receptividade e participação", destacou a coordenadora.

O diretor da Escola estadual Dr. Artur Antunes Maciel, Prof. Odair José, destacou que a oficina desperta sentimentos de efetiva participação.

"A cultura na escola oportuniza o despertar de muitos sentimentos, e esta oficina coloca os alunos com participação efetiva no Sarau, e quando eles virem todo este material compondo este evento, eles se sentirão pertencentes e incluídos", destacou o diretor.

As oficinas passaram pelas escolas estaduais Dr. Artur Maciel e 9 de Maio, bem como a escola municipal Paulo Freire. Na próxima semana outras escolas também serão contempladas.