PREFEITO ALTIR PERUZZO SANCIONA LEI QUE CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE EM JUÍNA

Data: Quinta-feira, 22/06/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

Juína acaba de se tornar um dos poucos municípios do estado do Mato Grosso a ter o CONJUVE – Conselho da Juventude. Na tarde de hoje, 22 de Junho, o Prefeito Altir Peruzzo (PT), sancionou a criação do conselho que será a voz e a vez da Juventude juinense, que esperava por este momento há anos.

Durante o ato de assinatura, que também contou com a presença do secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza e sua equipe, o prefeito frisou o grande avanço que o município terá com a composição do conselho, que auxiliará na fiscalização das políticas públicas da juventude.

"Este conselho será a voz e a vez da Juventude, que terá de mim todo respeito e atenção na implementação de politicas públicas para este segmento", frisou o prefeito.

O Departamento Municipal de Cultura é o órgão que abrigará o referido conselho que será composto por vinte membros, sendo dez do Poder Público, dividido entre secretarias  e órgãos de outras esferas, e dez da Sociedade Civil, composto por representantes de diversos segmentos que serão eleitos no I Fórum Municipal da Juventude, que deverá acontecer no início do mês Agosto.

Equipe Cultura