JUÍNA INICIA A CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECAS.

Data: Segunda-feira, 19/06/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

O município de Juína avança mais um importante degrau na organização do universo da leitura. Na manhã desta segunda feira, 19 de junho, o prefeito Altir Peruzzo (PT), esteve na Biblioteca Municipal, profa Maria Santana, onde reuniu-se com a coordenação do Grupo de Trabalho (GT) que, sob a coordenação da Secretaria de Educação e Cultura do Município, vai mobilizar a elaboração do PMLLLB – Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

De acordo com o prefeito, democratizar o acesso à leitura é um ato de cidadania e inclusão social.

"Democratizar o acesso ao livro e fomentar à leitura, enquanto condição para a inclusão social e o exercício pleno da cidadania, propicia a melhoria nos indicadores de desenvolvimento humano e socioeconômico, é por estes motivos que não estamos medindo esforços, mesmo sem muitos recursos, nós estamos mudando o cenário da leitura em Juína", disse Prefeito.

O Plano tem como objetivo promover o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas nas zonas rural e urbana, através de um amplo debate e da participação de todos os segmentos envolvidos, especialmente as cadeias produtiva, criativa e mediadora. O documento será elaborado a partir das diretrizes do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), contando com as experiências dos programas e projetos de iniciativa do Estado e da Sociedade Civil.

Confira a portaria na íntegra logo abaixo: