JUÍNA APRESENTA DEMANDAS À COORDENADORA-GERAL DO SISTEMA NACIONAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS.

Data: Terça-feira, 13/06/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

A Coordenadora-Geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – SNBP, Dandara Baçã, recebeu na tarde de hoje, a diretora municipal de Cultura, Silvia Machado e a coordenadora do Programa de Fomento à Leitura em Juína, Patrícia Itaibele.

Na pauta, o debate sobre as demandas de Juína no campo da inovação das Bibliotecas, aquisição de novos acervos, democratização do acesso à leitura e também na criação do Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas já autorizado pelo prefeito municipal, Altir Peruzzo.

De acordo com Silvia Machado, a reunião foi gratificante e repleta de bons resultados.

"Saímos da reunião com a certeza que estamos no caminho certo, ouvimos muitos elogios e reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo em Juína no campo da leitura. Além disso, fomos informadas sobre os editais e a forma de captar recursos para aquisição de novos acervos", disse Silvia.

Dandara Baçã recebeu também um convite para estar em Juína no mês de Julho para participar do I Seminário de Arte-educadores, que terá como tema "Minha Escola tem Cultura? Desafios e perspectivas para uma escola culturalmente educadora", que será realizado pelo Departamento Municipal de Cultura e pela Secretaria Municipal de Educação.