"VAMOS REVOLUCIONAR O MUNDO DA LEITURA EM JUÍNA", AFIRMA COORDENADORA AO RETORNAR DE CURSO NO RIO DE JANEIRO.

Data: Quarta-feira, 07/06/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

A coordenadora do Programa de Fomento à Leitura, Patrícia Itaibele, retornou do Rio de Janeiro, onde participou do I Encontro Nacional do Programa Conecta Biblioteca, cheia de novos conhecimentos e muita energia para dar prosseguimento à transformação que o Departamento de Cultura está fazendo na área da Leitura.

De acordo com Patrícia, a meta é ampliar o acesso a Leitura e conquistar novos públicos para a Biblioteca Municipal.

"O encontro no Rio foi muito bom, tivemos a oportunidade de conhecer experiências de Bibliotecas de todo país, e ainda adquirir novos conhecimentos para desenvolvermos aqui em nossa realidade. De uma coisa tenho certeza, nós vamos revolucionar o mundo da leitura em Juína", enfatizou Itaibele.

Além de Juína, apenas o município de Canarana também foi contemplado com o Conecta Biblioteca no estado do Mato Grosso. Em todo Brasil, são apenas 55 municípios contemplados.

SOBRE O CONECTA BIBLIOTECA

Realização da ONG Recode e da Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas que reconhece esses espaços como vitais para o desenvolvimento de comunidades. Para isso, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de transformação.

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o Programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O Conecta Biblioteca tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.