NOTA DO PREFEITO ALTIR PERUZZO REFERENTE AO FESTIVAL "FOOD TRUCKS"

Data: Quarta-feira, 31/05/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

O Festival Gastronômico, "FOOD TRUCKS NA ESTRADA", é um evento privado e não possui financiamento público. Não há nenhum tipo de isenção de taxas ou descontos em impostos, e muito menos patrocínio com recursos públicos.

A empresa DOOMA EVENTOS, responsável pelo referido Festival, recolheu todas as taxas e impostos exigidos, cumprindo assim com todas as obrigações legais.

Vale ressaltar que 80% dos ingredientes para produção dos alimentos, são adquiridos no comercio local, 50% da mão-de-obra são de moradores locais, sendo contratados em torno 25 pessoas durante todo o evento.

Os artistas que se apresentarão também são locais e contratados pelos organizadores do festival. Além disso, toda infraestrutura na locação de tendas, banheiros químicos, segurança, sonorização e iluminação, são contratados de fornecedores locais.

A rede de hotelaria e restaurantes também se movimenta com a grandiosa equipe de Food Trucks, que já chegaram em Juína e devem permanecer no mínimo por sete dias.

Informo ainda, que antes de declarar apoio à vinda deste festival para Juína, nós consultamos a ASCOM – Associação Comercial e CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Juína, que compreenderam a importância deste evento e manifestaram-se favoráveis a realização do mesmo.

É forte o pedido de toda nossa população para que tenhamos eventos, festas e atividades de entretenimento em nossa cidade. É para esta população que os nossos esforços e olhares estão concentrados!

Lamentamos que a desinformação, aliada ao interesse por manchar a imagem da Prefeitura Municipal e a minha imagem pessoal, tenham sido usados por pessoas descomprometidas que agem sem medir às consequências pela propagação de inverdades.

Mas não são atitudes negativas ou muito menos boatos inverídicos que privarão o acesso da nossa população a eventos nacionais diferenciados, como este que Juína recebe de braços abertos a partir de amanhã, 01 de Junho no Centro de Eventos.

Por fim, reafirmo o nosso compromisso em tornar Juína cada dia mais forte para que continue recebendo eventos de grande porte, sejam eles nacionais, estaduais ou até mesmo internacionais.

Jamais impediremos que eventos desta natureza aconteçam em nossa Cidade, pelo contrário, nós sempre apoiaremos!

Desejo boas-vindas à equipe do Festival Food Trucs,  e que realizem um feliz e profícuo evento. Recebam de Juína, a nossa alegria e entusiasmo, que é típico da nossa gente.

Altir Peruzzo

Prefeito