RODAS DE CONVERSAS MARCAM APROXIMAÇÃO DA CULTURA COM AS MINORIAS SOCIAIS EM JUÍNA

Data: Terça-feira, 30/05/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

Aos poucos os gestores da Cultura de Juína mostram que o desenvolvimento Cultural de uma cidade vai muito além dos eventos ou prática exclusiva das artes. De acordo com Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, a interação e o dialogo com todos os grupos, em especial às minorias sociais, é o que possibilitará o desenvolvimento pleno da Cultura em Juína.

"Não consigo desenvolver nenhuma ação sem que aja participação social direta, e também não consigo imaginar atingir o desenvolvimento pleno da Cultura em Juína sem incluir as minorias sociais como prioridade, desde o começo", disse o secretário-adjunto.

Nesta primeira edição, a roda de conversas realizou encontros com a comunidade LGBT e Juventude. Em breve, o encontro será com a comunidade Indígena, Negros, Mulheres e comunidades religiosas com expressão cultural. A ação conta com a parceria do Instituto Federal – IFMT, campus Juína e do Conselho Municipal de Política Cultural.

Equipe Cultura