Inaugurada a nova escola no Distrito de Filadélfia

Data: Quarta-feira, 10/05/2017 00:00
Fonte: Juína News

Na última semana em visita do prefeito e da equipe do governo municipal à comunidade do Distrito de Filadélfia, na zona rural de Juína, foi realizado ato inaugural da nova unidade escolar construída na comunidade.

Participaram do evento, o prefeito Altir Peruzzo, o vice-prefeito Luis Brás, a secretária de Educação Vera Lúcia Granja, vereadores, servidores municipais, moradores, pais e alunos da escola.

Para Altir é um momento muito importante para os moradores do local e para o município, pois é um sonho que se concretiza.

Ainda segundo o prefeito, a obra era para ter sido concluída até o inicio de 2015, mas infelizmente não houve a celeridade que deveria ter em sua construção e assim que assumiu em janeiro deste ano, foi pedida a agilidade do processo final das obras, para que pudesse ser entregue.

Emocionada, Aparecida Ionice Pereira, diretora da nova Escola Municipal Oswaldo Cruz agradeceu a todos que se empenharam para construção da unidade.

“Foi um projeto que sempre sonhamos. Estamos até emocionados em poder oferecer um espaço físico melhor para nossas crianças, por que nossas crianças são merecedoras”- descreveu.

Elaine Borges, professora da escola ressaltou a importância dessa conquista para os alunos e comunidade.  “É uma conquista para nós, há vários anos estávamos aguardando ansiosos” – disse.

No ponto de vista de Valdemar Teixeira, vereador do município e morador do distrito há muitos anos a conclusão das obras dessa unidade escolar foi um presente que todos saíram ganhando, apesar dos contratempos enfrentados. “Foi um presente que o distrito tem recebido hoje para o conforto de todos os alunos, em prol ao trabalho, união dos pais e comunidade”- contou o parlamentar.