DAES lança obra de construção da Estação de Tratamento de Lodo

Data: Terça-feira, 02/05/2017 00:00
Fonte: Mario Alvim

A população juinense presenciou na manhã desta terça-feira, dia 02 de maio a retomada dos lançamentos e inaugurações de obras estratégicas para o bom desenvolvimento do município, umas importantes por suas estruturas, outras importantes por seus efeitos porem todas imprescindíveis para a população.

Na manhã desta terça-feira aconteceu o lançamento da obra de construção da Estação de Tratamento de Lodo do DAES (Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Juína), o ato aconteceu no inicio da Avenida Dom Aquino próximo à sede da Autarquia.

Segundo o prefeito Altir Peruzzo, o município tem urgência em promover ações que venham aumentar a capacidade de fornecimento de água tratada sem sacrificar ainda mais as escassas aguas do Rio Perdido e, não menos urgentes, buscar recursos para captação das águas do Rio Juínão a cerca de 20 km da sede do município.

Altir entende que o DAES terá essa importante missão de gerar economia e ao mesmo tempo trabalhar na elaboração de projetos tanto no campo da captação quanto na expansão da rede de esgoto sanitário do município.

Segundo Aércio Mattei, Diretor Técnico da Autarquia, este empreendimento tem por objetivo tornar o DAES ambientalmente e economicamente correto, pois toda água que vem sendo descartada com as impurezas provenientes da separação nas ETAs (Estações de Tratamento de Água) passará pelo processo de decantação e será devolvida ao sistema de tratamento diminuindo a retirada do Rio Perdido e contribuindo com a limpeza da água do Lago da Garça.

A obra será executada pela empresa POLI Engenharia e Comercio Ltda. Com o custo de 515 mil reais, com prazo de conclusão de 150 dias a contar da data do lançamento.